A noite de quarta-feira (5) será especial na Vila Belmiro. Pela 7ª rodada do Paulistão, o Santos recebe o Botafogo-SP, em duelo que marcará a reestreia de Neymar com o manto do Peixe. E o astro vai começar no banco, como já era previsto.
Sem atuar desde novembro de 2024, quando sofreu uma lesão muscular a serviço do Al Hilal, o novo camisa 10 santista será opção entre os suplentes deve ser acionado na etapa final.
O principal desfalque do Santos para o duelo desta quarta é o zagueiro Zé Ivaldo, que vai cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões. Assim como o técnico Pedro Caixinha, que não estará na área técnica.
Com isso, o Alvinegro Praiano foi escalado com: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso, Luan Peres e Escobar; Rincón, Pituca e Gabriel Bontempo; Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme.
Depois de quatro tropeços consecutivos, na última rodada o Santos deu fim ao jejum de vitórias e superou o São Paulo, em clássico na Vila Belmiro. Neste momento, o Peixe lidera o Grupo B, empatado com o Guarani, que também tem 7 pontos e ocupa a vice-liderança.
Já o Pantera, ainda não venceu no estadual e ocupa a lanterna do Grupo A, o mesmo do Corinthians, com apenas três pontos somados.