A semifinal da Copa da Liga Inglesa foi um verdadeiro desastre para o Arsenal. Depois de perder a partida de ida por 2 a 0 para o Newcastle, os Gunners foram derrotados novamente, pelo mesmo placar, e eliminados.
Não bastasse isso, a equipe londrina ainda vai ter que lidar com a lesão muscular de Gabriel Martinelli, que deixou o campo ainda no primeiro tempo, dois dias após o fechamento da janela de transferências.
Precisando reverter o resultado fora de casa, o Arsenal foi a campo com time completo. Mas foi o Newcastle quem dominou o início da partida. logo aos sete minutos, Alexander Isak recebeu cara a cara com Raya, tocou por cima do goleiro e abriu o placar.
O VAR, porém, apontou impedimento do sueco e anulou o gol. Mas não demorou para o Newcastle transformar o domínio em gol. Isak soltou uma bomba de longe, a bola explodiu na trave e Jacob Murphy aproveitou o rebote para marcar.
Aos 37 minutos, Gabriel Martinelli sentiu a coxa e teve que ser substituído. No segundo tempo, o Newcastle ampliou.
Raya errou na saída de bola e ela se ofereceu para Gordon. Dentro da área, o camisa 10 bateu e fez 2 a 0 para os donos da casa.