Foi com muito sofrimento, mas o Real Madrid está na semifinal da Copa do Rei!
Nesta quarta-feira (5), a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu o valente Leganés por 3 a 2, fora de casa, em um jogo emocionante, e avançou à próxima fase.
Agora, o time merengue aguarda o sorteio do dia 12 de fevereiro para saber quem será seu rival na semifinal da competição.
O Atlético de Madrid já está classificado após eliminar o Getafe, enquanto outras duas partidas acontecem nesta quinta: Real Sociedad x Osasuna e Valencia x Barcelona.
Em campo, o Real Madrid deu a impressão de que construiria uma vitória tranquila já no 1º tempo.
Logo aos 10 minutos, Rodrygo fez assistência perfeita e Modric chegou chutando de peito de pé para abrir o placar para os merengues.
Na sequência, aos 25, a zaga do Leganés errou feio na área e a bola sobrou para Endrick chegar empurrando como legítimo camisa 9 para ampliar.
No entanto, a equipe da casa iniciou a reação aos 39, em cobrança de pênalti: Juan Cruz cobrou com enorme personalidade e diminuiu.
No 2º tempo, Carlo Ancelotti resolveu tirar Rodrygo e colocou Vinicius Jr., que perdeu uma chance incrível de cabeça na área logo em sua primeira finalização.
O castigo merengue veio logo em seguida: em ótima jogada individual, Juan Cruz bateu, a bola desviou em Mendy e foi no contrapé de Lunin, que não teve o que fazer.
O lance animou os Pepineros, que foram com tudo para cima e quase viraram nos minutos finais: Dani Raba soltou uma bomba de longe e Lunin fez defesaça em seu canto esquerdo.
Mas foi o Real Madrid que buscou a vitória e a classificação no último ataque do jogo.
Já aos 48 minutos, Brahim Díaz cruzou com açúcar para o jovem Gonzalo García, que cabeceou bonito para dar a suada vitória aos merengues.