Data e Hora

Trump diz não estar preocupado com tarifas da China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (4) que não está preocupado com as tarifas que a China decidiu impor de 10% e 15% sobre alguns produtos importados dos Estados Unidos a partir do próximo dia 10, após a entrada em vigor das sobretaxas de 10% impostas pelo governo americano sobre produtos chineses.

“Vamos nos sair muito bem contra a China e todos os outros países. Neste momento, eles se aproveitaram do governo [do ex-presidente Joe] Biden como nunca vimos”, disse Trump a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca.

“A boa notícia é que estamos indo muito bem. Estamos nos saindo bem com países com os quais ninguém esperava que nos saíssemos bem. Somos respeitados novamente como nação, talvez em um nível que as pessoas não viam há muitas, muitas décadas”, declarou.

Trump adiou nesta segunda-feira (3) em um mês a aplicação de tarifas sobre produtos de Canadá e México, mas as de 10% sobre exportações chinesas foram mantidas e entraram em vigor nesta terça-feira (4).

Pequim respondeu firmemente com tarifas direcionadas a produtos como petróleo, gás liquefeito, maquinário e carros grandes, além de lançar uma investigação contra o Google e anunciar controles de exportação de minerais essenciais.

Trump ressaltou que conversará com o ditador chinês, Xi Jinping, quando for o momento certo.

“Não tenho pressa”, enfatizou.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress