Atualmente no Cruzeiro, o goleiro Cássio foi um dos maiores nomes da história do Corinthians, local onde jogou por 12 anos. Mas, aparentemente, são outras duas equipes que o arqueiro vê como “espelhos” para a Raposa: Flamengo e Palmeiras.
Em entrevista à CNN, Cássio falou sobre as oportunidades que teve de treinar no CT do Ninho do Urubu e rasgou elogios à estrutura da equipe rubro-negra, além de dizer que “a meta do Cruzeiro é brigar por títulos com gigantes, como já fazem Flamengo e Palmeiras”.
“Há 10 anos, o Flamengo não era (desse tamanho em estrutura). (Mas) sempre foi uma instituição de respeito, time com mais torcida. Treinei no CT (do Flamengo) e é maravilhoso. Clube se organizou e hoje é uma potência. A meta do Cruzeiro é brigar por títulos com gigantes, (como) Flamengo e Palmeiras já vêm buscando isso”, disse.
“A meta do Cruzeiro é brigar com esses gigantes por títulos e conquistas. Palmeiras e Flamengo já vêm há um bom tempo buscando isso. Eu acho que para a melhoria do futebol brasileiro, uma SAF organizada, com pessoas que querem ajudar, esse é o caminho”.
O goleiro voltou a usar o Flamengo de exemplo e também citou as SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol) como “futuro” do futebol brasileiro.
“Se for buscar 10 anos atrás, o Flamengo não era (desse tamanho em estrutura). Como time, nome, sempre foi uma instituição de muito respeito. É o time com mais torcida. Estruturalmente pude treinar algumas vezes lá no CT (do Flamengo), é um CT maravilhoso. Uma instituição que se reorganizou e hoje é uma potência do futebol”, analisou.
“Falamos que é o país do futebol… nós almejamos ser uma das melhores ligas do mundo, mas sem organização, sem estrutura, a gente vai acabar ficando pra trás. SAF é o caminho para clubes que têm problemas se organizarem para voltarem a ser grandes clubes”, finalizou.