Em uma longa entrevista ao canal espanhol La Sexta, em que se definiu como maior jogador da história à frente de Pelé, Maradona e Messi, o atacante Cristiano Ronaldo não se segurou e falou de maneira forte sobre sua saída do Real Madrid, em 2018.
De acordo com o astro, a vontade de deixar o Santiago Bernabéu partiu dele, após ser abordado pela Juventus. Começou, então, um processo de convencimento com o presidente dos merengues, Florentino Pérez, que foi duro nas conversas.
“Eu queria um capítulo diferente, pois sentia que minha etapa (no Real Madrid) estava encerrada. Queria uma motivação diferente”, explicou, sobre os motivos que levaram à vontade de deixar Madri.
“(A saída) Não foi algo que me desgastou. Eu falei primeiro com o presidente e ele aceitou que eu poderia sair. Mas aí entramos em fase de negociação e ele não se comportou tão bem comigo”, seguiu.
“Eu entendo, porque ele sempre faz isso… Mas eu não podia recuar, porque já tinha dado minha palavra à Juventus, mesmo com o presidente querendo desistir de tudo”, explicou.
“Mas aprecio muito o Florentino. É uma pessoa séria, que me tratou muito bem. Ganhamos muitas coisas juntos”, completou.
Questionado se aceitaria voltar ao Real Madrid, nem que seja apenas para um jogo de despedida, CR7 se mostrou favorável, mas não deu qualquer certeza.
“Talvez um dia… É algo que não descarto, pois deixei um legado lá, uma marca bonita”, apontou.
“A melhor ideia seria fazer algo depois que eu terminasse a minha carreira. Poderíamos organizar algo legal, com umas 80 mil pessoas”, salientou
Perguntado sobre o que mais sente falta de seus dias em LALIGA, Cristiano foi direto: a rivalidade com o Barcelona.
“As pessoas até hoje lembram muito dos nossos duelos contra o Barcelona. A gente passava uma semana com a tensão lá nas nuvens. Os torcedores só falavam disso, e os canais de TV ficavam o tempo todo falando da partida”, recordou.
“Era Madrid x Barcelona, Cristiano x Messi, Piqué x Sergio Ramos… Era bonito! Uma rivalidade que existia e era grande, mas também saudável”, finalizou.