O retorno de Neymar ao Santos agitou o futebol mundial. Na última sexta-feira (31), o craque foi apresentado oficialmente diante de uma Vila Belmiro lotada e empolgou os torcedores brasileiros.
Em sua apresentação, Neymar deixou claro que a decisão de retornar ao Santos tem como objetivo ficar mais próximo da seleção brasileira. Aos 32 anos – faz 33 na quarta-feira (5) -, o atacante vê 2026 como a última chance de realizar seu maior sonho: ser campeão da Copa do Mundo.
Durante o Resenha da Rodada, nesta segunda-feira (3), o ex-lateral Fábio Santos classificou o retorno ao Santos como a “melhor decisão da carreira” de Neymar. O ex-zagueiro Diego Lugano concordou.
“Foi a melhor escolha que ele fez na carreira. Essa volta para o Santos, para o futebol brasileiro, onde ele tem que reconquistar a confiança. A gente sabe que o maior sonho da carreira dele é a conquista da Copa do Mundo. Então acho que ele acertou demais nessa escolha. O brasileiro como um todo está torcendo para dar certo”, disse Fábio Santos.
“Jogadores desse nível, jogadores que fizeram uma carreira brilhante futebolística e financeira, a única coisa que não pode comprar com o dinheiro é a glória. Então para mim, está muito claro que ele veio para o Santos para ganhar ritmo, sentir carinho, para ir em busca da glória, que vai ser o Mundial de 2026”, destacou Lugano.
A dúvida, além da questão física de Neymar, é como Pedro Caixinha vai utilizá-lo no Santos. E ela será sanada nesta quarta-feira (5), quando o craque reestreia com a camisa do Peixe contra o Botafogo-SP, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
“A gente vê os vídeos dele lá atrás. Agora é um outro jogador, vai ser uma outra maneira de ver o Neymar em campo. É isso que chama a nossa atenção, como ele vai se comportar, qual vai ser o posicionamento. Eu acredito que não vamos ver um Neymar de grandes arrancadas, de arrastar jogadores, acho que vai ser um jogo mais inteligente. Na minha opinião, (vai atuar) de segundo atacante”, analisou Fábio Luciano.