O Corinthians fechou a 7ª rodada do Paulistão com a melhor campanha do estadual. Nesta segunda-feira (3), no Jorjão, em Novo Horizonte, o Timão visitou o Novorizontino e saiu com os três pontos após vitória por 1 a 0.
Este foi o terceiro triunfo seguido do Alvinegro no Paulista, que só perdeu o clássico para o São Paulo até o momento na competição.
Com o resultado, o Corinthians foi a 18 pontos e, neste momento, tem a melhor campanha da fase de grupos do estadual.
O Tigre do Vale, por sua vez, somou o quinto tropeço nesta reta inicial de Paulistão.
Como foi o jogo
Mesmo com desfalques importantes, incluindo Memphis Depay, o Corinthians soube se segurar na defesa por boa parte do jogo.
E o primeiro tempo começou com um “banho de água fria” para os corintianos. Aos 18 minutos, Hugo Souza derrubou Robson na área, e o árbitro assinalou pênalti.
Pablo Dyego foi o responsável pela cobrança, mas parou em Hugo, que se redimiu da infração e defendeu a penalidade.
O primeiro tempo ainda teve mais lances de perigo para os donos da casa, incluindo bola na trave de Robson, que assustou o arqueiro corintiano.
Na etapa final, o Corinthians chegou ao gol da vitória. E foi com Alex Santana, que retornou a campo depois de cumprir suspensão.
Aos 20, após cobrança de escanteio, Giovane ficou com a sobra e, com muita categoria, encontrou a cabeça do camisa 80, que fez 1 a 0 e definiu o placar.
Nos minutos finais, Willian Farias e Frizzo tiveram a bola do jogo para empatar, e, mesmo com o gol livre, ambos carimbaram a trave e desperdiçaram a melhor chance do Novorizontino em toda a partida após o pênalti.
A partida ainda foi paralisada no fim por conta da neblina provocada por sinalizadores usados pela torcida corintiana, o que deixou a visibilidade no gramado comprometida. Depois, o duelo prosseguiu normalmente até o apito final.
Classificação no Paulista:
-
Novorizontino: 2° colocado do Grupo C, com 9 pontos
-
Corinthians: 1° colocado do Grupo A, com 18 pontos