Cada vez mais perto de marcar o milésimo gol na carreira, Cristiano Ronaldo deixou a modéstia de lado e afirmou ser o melhor jogador da história do futebol.
A polêmica declaração foi dada pelo atacante do Al Nassr, que completa 40 anos na próxima quinta-feira (6), durante entrevista ao programa espanhol La Sexta.
Eleito cinco vezes o melhor do mundo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), Cristiano Ronaldo destacou suas qualidades e se classificou como o “mais completo” de todos os jogadores, citando Lionel Messi, Pelé e Maradona.
“Sinceramente, nunca vi ninguém melhor do que eu. Creio que sou o jogador mais completo que existiu. Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem faltas, chuto bem de esquerda, sou rápido, sou forte”, destacou CR7.
“Uma coisa são gostos, uns gostam mais de Messi, Pelé ou Maradona. Eu entendo isso, e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo é mentira. Sou o mais completo”, afirmou.
“O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números dizem isso. Não vou dizer “Ah, tenho que chegar aos mil”. Se eu chegar, ótimo. Não penso a longo prazo, eu penso no momento, no presente”, concluiu o português.
Na goleada do Al Nassr sobre o Al Wasl, por 4 a 0, nesta segunda-feira (3), pela Liga dos Campeões da Ásia, Cristiano Ronaldo marcou dois gols e chegou aos 923 em partidas oficiais.
O português volta a campo na sexta-feira (7), contra o Al Feiha, pela Liga Saudita.