No encerramento da janela de transferência, o Manchester City entrou em acordo com o Porto e anunciou a contratação do meia Nico González, de 23 anos.
A ESPN apurou que a negociação gira na casa dos 60 milhões de euros (R$ 360 milhões) e 40% desse valor vai para o Barcelona, onde Nico González foi revelado. O contrato com os Citizens tem duração até 2029.
“Foi uma transferência difícil, porque suas atuações nesta temporada foram excelentes. Estamos felizes por termos conseguido fechar a contratação antes que a janela fechasse. Ele está pronto para nos ajudar na sequência desta temporada”, disse o diretor esportivo do City, Txiki Begiristain.
O meio-campista chegou em definitivo ao Porto em 2023 depois de defender o Valencia por empréstimo. Na atual temporada, Nico González marcou sete gols e deu cinco assistências em 29 partidas.
Anunciado nesta segunda-feira (3), o meio-campista disse que o acerto com o Manchester City é a “oportunidade perfeita” para desenvolver seu futebol e se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar com Pep Guardiola.
“Essa é a oportunidade perfeita para mim nesta fase da carreira. Tenho 23 anos e quero me testar na Inglaterra. E não há clube melhor que o Manchester City para eu fazer isso. Olha o elenco, não há jogador de futebol no mundo que não gostaria de fazer parte disso”, comemorou Nico González.
“Conheço o trabalho de Pep e mal posso esperar para trabalhar com ele. Na verdade, estou honrado por ele querer que eu jogue em seu time. Estou realmente animado”, completou.
Nico González é o quarto reforço do Manchester City nesta janela de transferência. Antes, o clube havia anunciado Abdukodir Khusanov, Vitor Reis e Omar Marmoush.