Na noite deste domingo (2), fechando a 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Uberlândia no Mineirão e conseguiu uma vitória de virada por 3 a 1. Matheus Henrique, Gabigol e Dudu marcaram para o Cabuloso, que ainda segue sem um substituto para o técnico Fernando Diniz. Jean Silva balançou as redes para os visitantes.
Assim, a Raposa chega a 10 pontos e lidera do grupo C do estadual. Por outro lado, o Verdão estaciona nos 6 pontos e está na ‘lanterna’ do grupo A.
Mesmo com o apoio da torcida no Mineirão, o Cruzeiro acabou saindo atrás do placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Fabrício Bruno afastou mal o lançamento, Fagner foi ‘atropelado’ pelo adversário, e Jean Silva recebeu sozinho na área para inaugurar o marcador.
Mas a resposta da Raposa veio na sequência. Aos 22, Bolasie recebeu na área, disputou com os zagueiros e conseguiu deixar a bola com Matheus Henrique, que soltou a pancada e empatou a partida.
O Verdão quase voltou a liderança aos 33. Alison Mira recebeu sozinho na área, cara a cara com Léo Aragão, mas acabou finalizando para fora e perdendo grande chance.
Assim, quem acabou aproveitando a chance foi a Raposa. Eduardo tentou a finalização mesmo caído no chão, a bola bateu na mão do zagueiro do Uberlândia e o árbitro assinalou pênalti. Gabigol foi para a cobrança, deslocou o goleiro e virou a partida.
Na segunda etapa, os times alternaram bons momentos e ficaram perto de balançar as redes. Dudu, que tinha entrado no lugar de Bolasie, conseguiu marcar seu primeiro gol neste retorno ao Cruzeiro.
Aos 33, Marquinhos cruzou na medida para o camisa 7, que cabeceou, a bola desviou em Douglas Dias e morreu no fundo da rede. Assim, o Cruzeiro assegurou a vitória por 3 a 1.