Não foi só o torcedor do Santos que ficou animado com o retorno de Neymar. A decisão do craque também foi comemorada pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
Em sua apresentação oficial, na última sexta-feira (31), Neymar falou sobre o sonho de conquistar a Copa do Mundo e um dos motivos para retornar ao Peixe é ficar mais próximo da seleção brasileira.
Presente no Mangueirão, neste domingo (2), para acompanhar Botafogo x Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior se mostrou animado com o retorno de Neymar.
“Nesse momento o que ele precisa é isso, atuar, no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora, ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial”, afirmou o treinador à Globo.
Dorival Júnior e Neymar trabalharam juntos no Santos em 2010. Em fevereiro do ano passado, pouco depois de assumir a seleção brasileira, o treinador deixou claro que o craque teria espaço assim que estivesse recuperado fisicamente.
Sem defender a seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, Neymar espera estar presente na próxima convocação de Dorival Júnior, que será em março.
Até lá, o craque espera ter uma sequência de jogos pelo Santos. A reestreia será na quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão.