Neymar nem precisou entrar em campo para “virar a chave” no Santos. Foi o que disse o atacante Guilherme após a vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, de virada, em clássico realizado na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O Peixe entrou em campo pressionado após três derrotas seguidas e quatro jogos sem vitória, mas deu a volta por cima com uma grande atuação no segundo tempo. O resultado coloca o time na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos.
Artilheiro isolado do Paulistão, com sete gols, o atacante Guilherme enalteceu a importância da chegada de Neymar para mudar o clima no clube. O craque foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (31).
“Com toda certeza (efeito Neymar). É um cara que… vou falar por mim. Assisti toda a festa, coletiva e já deu para ver que a energia em campo hoje foi diferente. Atmosfera pós-Ney foi incrível”, destacou Guilherme.
Conforme antecipado pela ESPN, a reestreia de Neymar pelo Santos será na quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro. Guilherme não escondeu a vontade de ter o craque como companheiro.
“Tomara que sim (esteja jogando quarta), dá para ver que ele está feliz, querendo muito ajudar, se depende de todos, vamos dar a vida dentro de campo para ajudá-lo. Não tem que provar nada para ninguém”, encerrou.