Carlo Ancelotti não escondeu a insatisfação com a arbitragem depois da derrota do Real Madrid sobre o Espanyol, por 1 a 0, fora de casa, pela 22ª rodada da LALIGA.
O Real chegou a marcar aos 24 minutos do primeiro tempo, mas o gol de Vinicius Jr. foi anulado depois do VAR avisar de falta em Kylian Mbappé dentro da área. Mas não foi esse lance que irritou o treinador.
No começo do segundo tempo, Mbappé sofreu uma entrada dura de Carlos Romero e o árbitro só mostrou cartão amarelo, enquanto os jogadores do Real queriam a expulsão. E foi o lateral que fez o gol da vitória do Espanyol aos 40 minutos.
Questionado sobre a arbitragem geral da LALIGA, Carlo Ancelotti não escondeu a insatisfação com o que viu neste sábado (1) e classificou como “inexplicável” a não expulsão de Romero.
“Na verdade eu não quero falar desse tema. Me refiro apenas ao que aconteceu no jogo hoje e repito: nos parece inexplicável. Inexplicável a decisão que tomaram e que tenha visto (a falta), quando todo mundo viu”, criticou o treinador.
Apesar da derrota, o Real Madrid continua na liderança da LALIGA, com 49 pontos, a um do Atlético de Madrid. O Barcelona pode diminuir a diferença para quatro pontos neste domingo (2).