Um homem de 59 anos morreu após ser pisoteado por um elefante em um parque na África do Sul no último fim de semana. Agora, sabe-se que a vítima estava tentando salvar o neto.
Em um comunicado citado pela CNN Internacional, o Parque Nacional Kruger revelou novas informações sobre o caso. Testemunhas relataram que o homem e sua família estacionaram perto da área da recepção, próxima ao rio Crocodile, quando as crianças correram até uma ponte em direção à mata e foram atacadas por um elefante.
“No dia do incidente, não foi possível identificar o animal responsável pela morte, pois havia vários e eles fugiram enquanto as pessoas tentavam ajudar a vítima”, diz o comunicado. O parque classificou o acidente como “lamentável e infeliz”, pediu ao público para evitar especulações até que a polícia finalize o relatório e solicitou respeito à família enlutada.
O homem “correu para salvar os netos quando foi perseguido e pisoteado por um dos animais. Devido aos ferimentos, morreu no local”.
A vítima foi identificada como Shaik Adam Shabir Ammed, 59 anos, residente de Mkhondo, uma cidade no sudeste de Joanesburgo, na África do Sul.
As autoridades sul-africanas estão investigando o incidente.
Leia Também: Avião com 6 a bordo explode perto de shopping nos EUA