Retomada da oferta do serviço na rede básica foi uma das primeiras ações da nova gestão
Os exames laboratoriais são fundamentais para um diagnóstico confiável porque fornecem dados objetivos e quantificáveis sobre o estado de saúde do paciente. Em Várzea Grande, 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), realizam a coleta, e a proposta é estender esse serviço em todos os postos de assistência à saúde do município.
“Estamos estudando essa possibilidade e analisando os contratos para aumentarmos a oferta desse serviço em todas as nossas 26 unidades. A saúde é uma das prioridades desta nova gestão e estamos trabalhando para melhorar a cada dia a qualidade no atendimento à saúde da população várzea-grandense”, destacou o superintendente da Atenção Primária, Márcio Frederico de Macedo Arruda.
O superintendente disse que qualquer pessoa que for às unidades de saúde, deverá ser acolhida e sendo identificada a sua necessidade e vulnerabilidade no momento, a equipe da Atenção Primária estará dando todo suporte. “Havendo a necessidade do exame, o profissional médico poderá emitir os devidos encaminhamentos para realização da coleta. Cabe à UBS posteriormente, realizar os agendamentos dessas coletas”.
Márcio Frederico lembra que gestantes, idosos, crianças e pacientes com doenças associadas, como cardíacos e hipertensos, têm prioridades e que faz parte da rotina no atendimento. “Essas pessoas sempre têm prioridade para garantir o mais rápido a coleta no atendimento”.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
O post Coletas de sangue estão sendo feitas em 16 unidades de saúde apareceu primeiro em MATO GROSSO MAIS NOTÍCIAS.