Data e Hora

Policial acusado de assassinato passa em concurso com documento falso

Um policial penal foi preso, nesta quinta-feira (16), no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). Ele é acusado de ter cometido assassinato no Pará e havia passado em um concurso público, em Mato Grosso, utilizando uma documentação falsa.

O criminoso foi descoberto após investigação conjunta entre as Polícias do Pará e de Mato Grosso.

Segundo o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, o policial será transferido de volta ao Pará, onde responderá um processo administrativo.

“A ação foi um trabalho conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Politec, Polínter e Delegacia de Peixoto de Azevedo, aonde conseguimos identificar a fraude e cumprir o mandado de prisão que tinha em aberto contra esse servidor. Agora, a nossa Corregedoria irá atuar para que todas as providências cabíveis que o caso requer sejam adotadas”, disse.

Ainda, de acordo com o secretário, o policial penal tinha um amplo conhecimento sobre fraude de documentos, o que facilitou o crime.

O suspeito era escrivão da Polícia Civil no Pará, na época em que cometeu o homicídio. Segundo as investigações, ele fugiu para Mato Grosso e prestou concurso para ser policial penal.

Fonte: Leia MT

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress