Nesta quarta-feira (9), o Barcelona deu uma amostra de força gigantesca na Champions League ao fazer 4 a 0 no Borussia Dortmund na partida de ida das quartas de final, no Estádio Olímpico de Montjuic.
A atuação empolgou bastante a imprensa espanhola, principalmente a da Catalunha, que colocou a equipe como a principal favorita ao título.
“O Barcelona está acima de todo mundo na lista de favoritos ao título”, disse o jornalista Felipe del Campo na Rádio Marca.
“O Barça joga muito bem. É um vendaval. Flick é uma descoberta impressionante”, completou Roberto Gómez.
Jordi Cruyff, filho do lendário Johan Cruyff e ex-jogador e diretor do clube, participou da transmissão da Movistar Plus e também não poupou elogios ao time.
“Como se entendem em campo… controle total e com e sem a bola. Que partida espetacular. O cruzamento do Yamal foi espetacular, a deixadinha do Rafinha foi incrível e o chute de Lewandowski também. É a precisão alemã de Flick”, analisou.
Na Rádio Cadena SER, principal rádio da Catalunha, o jornalista Dani Garrido foi além e cravou: “Vendo esse Barcelona é a primeira vez que não sinto saudade de Lionel Messi”.